AbcMed
A Síndrome1 do Ligamento2 Arqueado Mediano, ou Síndrome1 de Dunbar, ocorre como resultado da compressão do tronco vascular3 celíaco (não confundir com plexo nervoso celíaco) e de estruturas neurais adjacentes por fibras diafragmáticas.
[Mais...]
Como o próprio nome sugere, depressão mascarada é uma condição depressiva que se manifesta por sintomas1 orgânicos e procura disfarçar o transtorno de humor subjacente. Os sintomas cardinais2 das depressões são o transtorno afetivo no sentido da tristeza vital e a lentificação psicomotora3. A depressão mascarada é uma forma de depressão atípica na qual os sintomas1 somáticos ou os distúrbios comportamentais dominam o quadro clínico e disfarçam ou substituem o transtorno afetivo subjacente.
[Mais...]
Em inglês, a expressão arma branca é traduzida para cold weapon (arma fria). De um modo geral, o contraste é feito com arma de fogo e explosivos. Elas não requerem pólvora ou materiais explosivos e por isso são chamadas armas frias. As armas brancas são punhais, facas, facões, canivetes, estiletes, espadas, machados e outros objetos que possuam lâminas e, em geral, são empunhadas pela pessoa que faz uso delas.
[Mais...]
As amígdalas1 são um par de pequenas porções ovais de tecido2 linfático3, localizadas na parte de trás da garganta4. Esses tecidos fazem parte do sistema imunológico5, filtrando as bactérias e vírus6 que entram no corpo pela boca7. Sua superfície não é lisa, contendo dobras, lacunas e fendas chamadas criptas tonsilares, nas quais podem alojar-se germes e detritos alimentares. Os cáseos amigdalianos são a concreção8 de material calcificado (pequenas bolinhas brancas) que se formam nas amígdalas1.
[Mais...]
A displasia1 ectodérmica é um grupo de síndromes genéticas raras de anormalidades das estruturas orgânicas derivadas do ectoderma2, como cabelos, dentes, unhas3, glândulas sudoríparas4, glândulas salivares5, estrutura craniofacial, olhos6 e garganta7. Mais de 150 síndromes diferentes de displasia1 ectodérmica foram identificadas até hoje, variando de leves a graves, a maioria delas compartilhando alguns sintomas8 comuns.
[Mais...]
Doenças crônicas são aquelas que duram por um tempo longo, geralmente mais de três meses, ou mesmo aquelas que são definitivas e precisam de controles médicos praticamente constantes. Elas são de dois tipos: doenças crônicas transmissíveis (infecciosas) e doenças crônicas não transmissíveis. Algumas delas, como o câncer1 e as doenças cardiovasculares2, estão entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo.
[Mais...]
Tipos de depressão são as diferentes expressões clínicas que o distúrbio depressivo pode assumir, na dependência da sua etiologia1 (causa) ou de outras circunstâncias. É importante reconhecer o tipo de depressão porque cada um dos tipos tem uma tipicidade sintomática2, uma intensidade, durações diferentes e requerem tratamentos distintos.
[Mais...]
A ninfoplastia ou labioplastia é um procedimento cirúrgico para corrigir a hipertrofia1 dos pequenos lábios da vulva2, ou seja, um tamanho excessivo dos pequenos lábios, particularmente em relação aos grandes lábios, os quais eles poderão ultrapassar em tamanho. Esse tamanho excessivo não é uma doença, mas apenas uma variação tipológica, apesar de que pode causar grandes incômodos.
[Mais...]
O linfoma1 de Burkitt é um câncer2 de células3 B do sistema linfático4. É um subtipo de linfoma1 não-Hodgkin que pode aparecer em pessoas de qualquer idade, porém com maior predominância na faixa etária de 0 a 19 anos.
[Mais...]
O vírus1 Epstein-Barr é um membro da família do vírus1 do herpes. É um dos vírus1 mais comuns nos seres humanos, encontrado em todas as partes do mundo, e a maioria das pessoas é infectada por ele em algum momento de suas vidas. As pessoas infectadas com o vírus1 Epstein-Barr geralmente ganham imunidade2 adquirida, mas o vírus1 permanece latente no organismo e pode ser reativado em certas condições.
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 2519)
|