Faloplastia é a cirurgia que tem como objetivo construir ou reconstruir o pênis1. Comumente, essa cirurgia é usada para pessoas que desejam aumentar as dimensões de seu pênis1, tanto em comprimento como em espessura, e por aquelas que desejam realizar uma mudança de sexo, do feminino para o masculino. Normalmente, o pênis1 atinge seu tamanho definitivo por volta dos 21 anos. A média de tamanho do pênis1 ereto2 tida como normal para o homem brasileiro está entre 13 e 15 centímetros.
[Mais...]
A espermatogênese é o processo contínuo de produção de espermatozoides1 nos testículos2 masculinos, envolvendo mitose, meiose e diferenciação celular, resultando na formação de células3 reprodutivas maduras capazes de fertilizar um óvulo4. Ao final desse processo, temos um espermatozoide5 com características típicas (cabeça6, colo7 e cauda), agora pronto para realizar o processo de fecundação8.
[Mais...]
Distúrbios testiculares referem-se a problemas ou condições médicas que afetam os testículos1, seja no seu aspecto reprodutivo, seja na sua função glandular endócrina. Isto é, os testículos1 como responsáveis pela produção de espermatozoides2 ou de hormônios sexuais, como a testosterona.
[Mais...]
Distúrbios ejaculatórios são condições médicas que afetam a atividade normal de um homem ejacular durante o ato sexual ou na masturbação1. Esses distúrbios podem envolver uma variedade de problemas relacionados ao processo de ejaculação2, como ejaculação2 rápida, atraso ejaculatório, ejaculação2 fraca, ejaculação2 precoce, ejaculação2 retardada, ejaculação2 ausente (anejaculação), ejaculação2 retrógrada, ejaculação2 dolorosa, ejaculação2 astênica e ejaculação2 reflexa.
[Mais...]
A fibrose1 peniana é um problema que se caracteriza pelo desenvolvimento de nódulos fibróticos na parte interna do pênis2, podendo causar mudanças em sua conformação ou funcionamento normais. A fibrose1 é a substituição de um tecido3 saudável de qualquer parte do corpo por um tecido3 cicatricial e disfuncional4 que, quando acontece no órgão sexual masculino, é conhecida por fibrose1 peniana. Mesmo sendo um problema que afeta a parte interna do pênis2, é fácil identificar a fibrose1 peniana através da palpação5.
[Mais...]
As próteses penianas são dispositivos feitos de silicone, implantados dentro do pênis1, de modo a que não fiquem externamente aparentes. Elas têm o objetivo de substituir os corpos cavernosos (tecido2 peniano responsável pela ereção3) e exercer a função deles, de modo que o homem estará sempre pronto para a realização de um ato sexual. Por este motivo, as próteses são consideradas o tratamento definitivo da disfunção erétil.
[Mais...]
Micropênis é um termo médico para um pênis1 anormalmente pequeno, mas normalmente estruturado. Trata-se de uma condição rara, geralmente descoberta em bebês2 por meio do exame físico do recém-nascido. Nestes casos, os testículos3 têm um tamanho considerado normal e o pênis1 também funciona normalmente, sendo que apenas o seu tamanho é diferente. O micropênis patológico deve ser diferenciado do pênis1 fisiologicamente pequeno.
[Mais...]
A prostatectomia inclui vários procedimentos cirúrgicos para remover a próstata1, no todo ou em parte, e pode ser realizada de várias maneiras, dependendo da condição envolvida e da abordagem de tratamento recomendada pelo médico.
[Mais...]
A espermatocele é uma bolsa anormal (um cisto) que se forma no epidídimo1, o pequeno tubo espiral com cerca de seis metros de comprimento onde o esperma2 amadurece à medida que caminha. A espermatocele, que geralmente é indolor e não cancerosa, é preenchida com um líquido leitoso ou trasnparente que contém esperma2.
[Mais...]
Balanopostite1 é a inflamação2 em conjunto do prepúcio3 e da glande. O prepúcio3 é a dobra de pele4 móvel que cobre a glande, a ponta arredondada do pênis5 (cabeça do pênis5). Como o prepúcio3 é removido durante a circuncisão, a balanopostite1 afeta apenas homens não circuncidados. A infecção6 apenas da glande é chamada balanite e a que afeta apenas o prepúcio3 é chamada postite.
[Mais...]
|