Lipodistrofias ginoides é a nomenclatura médica para se referir às populares celulites, que nada mais são que depósitos de gordura1 sob a pele2. Não são consideradas uma doença, mas são uma preocupação estética importante para a maioria das mulheres afetadas.
[Mais...]
Cicatrizes1 são comuns durante o processo de cura de feridas, mas uma cicatriz2 hipertrófica é o resultado de uma resposta anormal a um trauma ou lesão3 da pele4. Uma cicatriz2 hipertrófica é uma cicatriz2 espessa, ampla e frequentemente elevada, que se desenvolve onde a pele4 é ferida.
[Mais...]
Os cistos epidérmicos (ou epidermoides) são pequenos caroços que se desenvolvem sob a pele1. Eles não causam outros sinais2 ou sintomas3 e nunca são cancerígenos. São frequentemente encontrados na cabeça4, pescoço5, costas6 ou órgãos genitais e variam em tamanho, desde poucos milímetros a vários centímetros de diâmetro.
[Mais...]
O bronzeamento consiste em conferir à pele1 de pessoas de pele1 clara uma coloração dourada/bronzeada (cor de bronze). Para muitas pessoas (principalmente mulheres jovens) este é um desejo estético de alta relevância, a tal ponto que elas dedicam a isso algum tempo e/ou gastos.
[Mais...]
A pele1 é o maior órgão do corpo humano2 e está sujeita ao câncer3, como qualquer outro órgão. No entanto, sendo um órgão externo e de fácil visualização, permite detectar muito precocemente as lesões4 cancerosas e outras ainda não cancerosas, mas com potencial de se desenvolverem malignamente, essas são as lesões4 ditas pré-cancerosas.
[Mais...]
Manchas na pele1 são alterações localizadas na coloração da pele1. Algumas são congênitas2 ou hereditárias; outras adquiridas ao longo da vida. Umas devem-se a fatores internos do próprio organismo como, por exemplo, o vitiligo3; outras a fatores externos, como a exposição ao sol.
[Mais...]
A ictiose é um grupo relativamente incomum de desordens da pele1 caracterizado pela presença de quantidades excessivas de escamas de superfície seca de pele1. As dermatoses ictiosiformes podem ser classificadas de acordo com manifestações clínicas, apresentação genética e achados histológicos2.
[Mais...]
Milium ou milia (plural de Milium) são incontáveis pequeninas protuberâncias (cistos) encontrados sob a pele1, geralmente de 1 a 2 milímetros de tamanho, emprestando à pele1 uma aparência rugosa. O Milium aparece com mais frequência no rosto, ao redor das pálpebras2 e bochechas, embora possa ocorrer em qualquer lugar.
[Mais...]
A ceratodermia palmoplantar corresponde a um grupo de condições da pele1 caracterizado pelo espessamento das palmas das mãos2 e sola dos pés. Ela também pode ser uma característica de várias síndromes subjacentes.
[Mais...]
A dermoabrasão é um procedimento cirúrgico cosmético minimamente invasivo, que possui diversos usos para o tratamento estético da pele1. São utilizadas técnicas de lixamento físico para esfoliar as camadas externas da pele1 que, em seguida, se regenera, conferindo a ela uma aparência mais suave e jovial.
[Mais...]
|