O tumor1 de Pancoast é um câncer2 pulmonar raro (5 em cada 100 casos de câncer2 do pulmão3), definido em função da sua localização e não da sua etiologia4 ou característica histopatológica. O tumor1 de Pancoast é um tumor1 situado na extremidade superior do pulmão3 direito ou esquerdo e guarda nítida relação com o tabagismo.
[Mais...]
O câncer1 em geral se inicia quando as células2 do corpo começam a crescer fora de controle. Células2 em quase qualquer parte do corpo podem sofrer esse processo e podem se espalhar para outras áreas do organismo. O câncer1 das vias biliares3 começa em um dos ductos biliares4. Tumores invadindo tecidos adjacentes apresentam pior prognóstico5.
[Mais...]
Existem vários subtipos de câncer1 dos rins2, com causas que ainda não são totalmente claras. Sabe-se apenas que ele começa quando algumas células3 renais sofrem mutações em seu DNA e passam a crescer e se multiplicar de forma rápida e desordenada, formando um tumor4 que pode se expandir para outras partes do organismo (metástases5) e causar sérias complicações.
[Mais...]
Os sarcomas são cânceres que se desenvolvem a partir de tecidos conectivos do corpo, tais como músculos1, ossos, gordura2, revestimento das articulações3 e vasos sanguíneos4. O rabdomiossarcoma5 é um câncer6 de células7 que normalmente deveriam se desenvolver em músculos1 esqueléticos.
[Mais...]
O câncer1 de vesícula biliar2 é raro e difícil de diagnosticar, sendo mais comum em mulheres que em homens, em pessoas obesas e naquelas com história prévia de cálculos biliares. Cerca de 90% dos tumores malignos de vesícula biliar2 são do tipo adenocarcinoma3.
[Mais...]
O Sarcoma1 de Ewing, como os demais tumores da família Ewing, é um tumor2 maligno derivado de células3 embrionárias que migraram da crista neural para outras estruturas do corpo.
[Mais...]
Osteossarcoma é o tipo mais comum de câncer1 que afeta os ossos, normalmente encontrado nas extremidades dos ossos longos2 ou em torno do joelho, envolvendo as camadas de osteoblastos responsáveis pela construção do osso.
[Mais...]
Câncer1 de cabeça2 e pescoço3 é um grupo heterogêneo de tumores que afetam estruturas anatômicas localizadas na cabeça2 e pescoço3, como cavidade oral4, nasofaringe5, orofaringe6, hipofaringe7, laringe8, cavidade nasal9, seios paranasais10, glândulas salivares11 e tireoide12, as quais envolvem funções da fala, deglutição13, respiração, paladar14, olfato e outras.
[Mais...]
Não há duvidas de que os casos de câncer1 estão aumentando em todo o mundo. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer1 (INCA) estima que 600.000 novos casos serão diagnosticados em 2016, um número maior que nos anos anteriores. Uma das razões desse aumento (mas não a única) é que os seres humanos, em média, vivem muito mais tempo atualmente do que antes.
[Mais...]
Câncer1 renal2, câncer1 dos rins3, hipernefroma ou adenocarcinoma4 renal2 é um tumor5 maligno que afetas as células6 renais e que pode ficar restrito àquele órgão ou espalhar-se para outras partes do corpo.
[Mais...]
|