Massagem é a manipulação de camadas superficiais e profundas de músculos1 e tecidos conjuntivos usando várias técnicas para melhorar as funções orgânicas, ajudar no processo de cicatrização, quando for o caso, diminuir a atividade reflexa muscular, inibir a excitabilidade do neurônio motor e promover relaxamento e bem-estar.
[Mais...]
Concentração mental, ou simplesmente concentração, consiste em voluntariamente centrar toda a atenção sobre um objetivo, objeto ou atividade que uma pessoa esteja fazendo ou pelo qual esteja interessada no momento, com relativa exclusão de outras percepções.
[Mais...]
Uma pessoa faz agachamentos desde bebê. Provavelmente, esta é uma das posições a que uma pessoa mais recorre durante a vida. À medida que envelhecem, cada vez mais as pessoas adotam posições não naturais ao agachar-se, pois não sabem como fazer este movimento corretamente, embora os adultos realizem este ato várias vezes por dia, mesmo sem se darem conta.
[Mais...]
Teoricamente, fome é a sinalização de uma necessidade puramente biológica de receber alimentos necessários e suficientes para cobrir os requerimentos da máquina orgânica. No entanto, a vontade de comer sempre reveste o sentimento de fome com fatores psicológicos, sociais e culturais e leva o desejo de alimentos para além das necessidades puramente biológicas.
[Mais...]
A Organização Mundial de Saúde1 (OMS) diz que O ar que respiramos está cada vez mais perigosamente poluído: nove em cada dez pessoas respiram ar poluído, que mata 7 milhões de pessoas todos os anos. Os efeitos da poluição do ar para a saúde1 são sérios". Mas, o que podemos fazer para diminuir os efeitos da poluição?
[Mais...]
O termo pode sugerir que a antiginástica consiste em um "não fazer nada" em matéria de exercício. A realidade, contudo, está muito longe disso. A antiginástica é uma prática de exercícios lentos que busca um maior autoconhecimento do corpo e da interconexão de suas várias partes, buscando reconhecer e despertar áreas que estão adormecidas e que perderam mobilidade ou sensibilidade.
[Mais...]
Musicoterapia é o uso da música para melhorar a saúde1 ou os desempenhos funcionais de uma pessoa. O musicoterapeuta é um profissional especializado que usa todas as facetas da música (física, emocional, mental, social, estética e espiritual) para ajudar os clientes a melhorar seu funcionamento cognitivo2, habilidades motoras, desenvolvimento emocional, comunicação, habilidades sensoriais, sociais e qualidade de vida.
[Mais...]
A eterna juventude, se fosse possível, provavelmente seria um objetivo universalmente perseguido. Como isso não é possível, o objetivo efetivamente perseguido tem sido o de retardar ao máximo os sinais1 de envelhecimento. À medida que a idade avança, as pessoas aceitam alguns desses pequenos sinais1, especialmente se forem paralelos ao envelhecimento cronológico. No entanto, para algumas pessoas, esses sinais1, sobretudo os que aparecem na pele2, são mais pronunciados e chegam mais cedo que o habitual.
[Mais...]
Privação de sono é a condição em que a pessoa não dorme o necessário para que seu organismo se recupere. Ela pode ser tanto aguda como crônica e também pode ser involuntária1 ou voluntária.
[Mais...]
O sono é uma das necessidades fundamentais da vida. Todas as criaturas humanas (e não humanas) não conseguem prescindir dele para funcionar melhor. Sem ele, elas sofrerão física e mentalmente. O estilo de vida da pessoa pode desempenhar um papel importante na qualidade do sono ou na falta dele e a alimentação é um dos fatores que podem colaborar para melhorá-lo ou para prejudicá-lo.
[Mais...]
|