AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
A síndrome1 de Heyde é uma síndrome1 caracterizada pela associação de sangramento de angiodisplasias gastrointestinais e estenose2 da válvula aórtica.
[Mais...]
A vitamina1 K atua de maneira essencial no processo de coagulação2 sanguínea. Ela é fundamental para síntese hepática3 de proteínas4 envolvidas neste processo, ajudando as proteínas4 a se transformarem em fatores que contribuem para a coagulação2 do sangue5. Esta vitamina1 também contribui para melhorar a cicatrização.
[Mais...]
A doença arterial coronariana ou doença cardíaca coronária é uma doença na qual uma placa1 de substância cerosa se forma e adere às paredes das artérias coronárias2, prejudicando o fluxo de sangue3 rico em oxigênio para o músculo cardíaco4.
[Mais...]
As doenças autoimunes1 são um grupo de desordens nas quais o sistema imunológico2 funciona mal e ataca seus próprios tecidos. Elas podem ser divididas em órgão-específicas e sistêmicas.
[Mais...]
O edema pulmonar1 é uma condição causada pelo excesso de líquido no interior dos pulmões2, o qual se acumula nos numerosos alvéolos3 (sacos aéreos existentes nas extremidades terminais dos bronquíolos4 pulmonares, onde se dão as trocas gasosas), dificultando a respiração.
[Mais...]
As doenças cardiovasculares1 constituem uma classe de enfermidades que envolvem o coração2 e/ou os vasos sanguíneos3. Mais pessoas morrem anualmente de doenças cardiovasculares1 do que de qualquer outra causa.
[Mais...]
As coagulopatias ou distúrbios hemorrágicos1 são condições que afetam a forma como os coágulos sanguíneos se formam, gerando sangramentos mais fáceis e abundantes que o normal ou ante condições que normalmente não os produzem.
[Mais...]
A doença arterial periférica é um problema circulatório comum no qual artérias1 estreitadas reduzem o fluxo sanguíneo para os membros. Quando a pessoa desenvolve doença arterial periférica, suas extremidades (geralmente as pernas) não recebem fluxo sanguíneo suficiente para atender sua demanda e isso ocasiona sintomas2.
[Mais...]
A miosite ossificante é uma condição em que tecido ósseo1 ou semelhante a osso cresce onde não deveria, no interior do tecido2 muscular ou, menos frequentemente, de outros tecidos.
[Mais...]
O insulinoma1 é um raro tumor2 no pâncreas3 (1 a 4 novos casos por milhão de pessoas por ano), quase sempre benigno (90-95% dos casos), que produz insulina4 em excesso.
[Mais...]
|