AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
A taquipneia1 ou respiração acelerada é caracterizada por uma frequência respiratória superior ao normal, que está entre 12 e 20 incursões por minuto em um adulto. Já a bradipneia é uma respiração anormalmente lenta. A frequência respiratória em que se pode falar de bradipneia depende da idade do paciente.
[Mais...]
A taquicardia1 é um tipo de distúrbio do ritmo cardíaco em que o coração2 bate mais rápido que o normal, quando em repouso. Como uma resposta fisiológica3 normal, a frequência cardíaca se eleva durante o exercício, elevação da temperatura corporal, estresse, trauma ou doença. Mas, na taquicardia1, o coração2 bate mais rápido do que o normal enquanto a pessoa está em repouso.
[Mais...]
Enoftalmia é a retração anormal do olho1 em relação à órbita, ela pode ser congênita2 ou adquirida. Já a exoftalmia, também chamada de exoftalmo, proptose ou exorbitismo é uma condição em que o paciente apresenta uma protrusão de um ou dos dois olhos3 para fora da órbita.
[Mais...]
No intestino humano convivem em equilíbrio microrganismos bons, necessários a um desempenho correto das suas funções, e microrganismos ruins, capazes de perturbá-las. A disbiose1 é definida como sendo um desequilíbrio entre os microrganismos benéficos e os outros, patogênicos e prejudiciais à saúde2.
[Mais...]
Fala-se em bradicardia1 quando a frequência cardíaca torna-se mais lenta que o normal. O coração2 das pessoas adultas em repouso costuma bater entre 60 a 100 vezes por minuto. Na bradicardia1, o coração2 bate a menos de 60 vezes por minuto.
[Mais...]
|