AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
A síndrome1 de Prader-Willi é de origem genética, não herdada, devido a distúrbios localizados no cromossomo2 15 e se inicia, pois, desde o momento da concepção3.
[Mais...]
O infarto1 mesentérico2 é a obstrução causada por um trombo3 ou um êmbolo4 arterial que bloqueiam a circulação5, levando a uma isquemia6 mesentérica7.
[Mais...]
Chama-se displasia broncopulmonar1 ao surgimento de anomalias nos brônquios2, bronquíolos3 e alvéolos pulmonares4. Ela deve ser considerada em qualquer neonato5 que permanece dependente de oxigênio em concentrações acima de 21% por um período maior ou igual a 28 dias e quando houver necessidade de suplementação6 de oxigênio em prematuros que não apresentem outras condições que necessitem da administração de O2.
[Mais...]
A microcitose é uma diminuição do tamanho dos eritrócitos1 (hemácias2 ou glóbulos vermelhos do sangue3), quase sempre acompanhada por uma redução da hemoglobina4 que cada hemácia carrega. Essa redução pode ser indicada no hemograma através do chamado volume corpuscular médio - VCM.
[Mais...]
As perdas brandas de massa óssea são chamadas osteopenia e as perdas maiores são chamadas osteoporose1. Essa última condição pode, inclusive, resultar em fraturas espontâneas. Nesse aspecto quantitativo consiste a diferença básica entre ambas. Se não for tratada de forma adequada, a osteopenia pode virar osteoporose1.
[Mais...]
|