AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
Neoplasias1 endócrinas múltiplas são doenças raras nas quais ocorre, ao mesmo tempo, o desenvolvimento de tumores em várias glândulas endócrinas2. São chamadas de síndrome3 de neoplasias1 endócrinas múltiplas (NEM) ou síndrome3 de adenomatose endócrina múltipla e podem ser de três variedades: tipos I, IIA e IIB.
[Mais...]
A hipertricose1 (também conhecida como síndrome2 do lobisomem) é uma doença extremamente rara, caracterizada por um crescimento excessivo de pelos, os quais geralmente cobrem todo o corpo, exceto as palmas das mãos3 e as plantas dos pés.
[Mais...]
Polimiosite é uma doença inflamatória crônica do tecido conjuntivo1 que leva à dor e degenerescência dos músculos2. A polimiosite pode vir associada a manifestações dermatológicas e se chama, então, dermatomiosite.
[Mais...]
No Brasil, o zika vírus1 encontrou no mosquito Aedes aegypti um transmissor adequado, o mesmo que transmite a dengue2, a febre amarela3 e a febre4 chikungunya.
[Mais...]
Polidipsia1 consiste em apresentar sede em demasia e, como consequência, uma tendência incontrolável de ingerir líquidos, geralmente água. A polidipsia1 não é uma doença, mas uma condição sintomatológica que pode acontecer em diversas doenças e precisa ser investigada.
[Mais...]
Poliúria1 consiste na eliminação de uma quantidade excessiva de urina2 acima de 2,5 litros por dia. A poliúria1 sempre provoca uma polidipsia3 (sede excessiva) compensatória. A poliúria1 não é uma doença, mas um sintoma4 comum a várias condições fisiológicas5 ou patológicas.
[Mais...]
O termo reumatismo ou doença reumática é usado na linguagem coloquial para referir-se a uma vasta gama de sintomas1 deformantes e dolorosos que acometem os músculos2, ossos e tecidos conectivos, principalmente nas articulações3.
[Mais...]
A artrite reumatoide1 é uma desordem inflamatória crônica que afeta principalmente as articulações2 e que pode levar a deformações e perdas funcionais. A artrite reumatoide1 pode também apresentar sinais3 e sintomas4 em outros órgãos.
[Mais...]
Perfuração do tímpano1 ou simplesmente tímpano1 perfurado é uma lesão2 em que a membrana timpânica3 sofre um rompimento, com perda da sua integridade.
[Mais...]
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o hirsutismo1 (também chamado de frazonismo) é o crescimento excessivo de pelos na mulher, em áreas anatômicas características da distribuição masculina, como queixo, buço, abdome2 inferior, ao redor de mamilos3, entre os seios4, glúteos5 e parte interna das coxas6.
[Mais...]
|