AbcMed
 
Resultados: 83

As mais comuns são: gripe , doença da tireoide , anemia , depressão , insônia , diabetes , insuficiência cardíaca congestiva , deficiência de vitaminas, efeitos colaterais de medicamentos, polimiosite , câncer , quimioterapia , acidente vascular cerebral , doenças que afetam os nervos ou os músculos e overdose de medicação ou de vitaminas. Leia sobre " Depressão ", " Hipotireoidismo ", " Gripe " e " Polimiosite ". Mas o cansaço também pode se dever ao estilo de vida: Consumir muito carboidrato refinado pode levar à sensação de cansaço.
 - 23/05/2018
diminuição da imunorresistência; asma ou bronquite ; dor de cabeça; aumento do colesterol LDL (mau colesterol) e triglicerídeos ; redução do colesterol HDL (bom colesterol); urticária ; alterações das enzimas hepáticas ; hipotireoidismo ; pancreatite (inflamação do pâncreas) e hepatite (inflamação do fígado); além de redução dos níveis de testosterona e lesões graves aos testículos, nos homens. Esses possíveis efeitos são individuais e dose dependentes.
 - 12/11/2018
No entanto, se o paciente disfarçar seus sintomas, pode dificultar o diagnóstico. Nesses casos um diferencial deve ser feito com a alopécia areata , a deficiência de ferro, hipotireoidismo , tinea capitis , alopecia de tração, alopecia mucinosa e envenenamento por tálio, condições que também levam à perda de cabelo.
 - 04/12/2015
Contudo, aqueles devidos a causas orgânicas são de piores expectativas. Crianças que viveram atrasos em áreas específicas da personalidade e tiveram correções espontâneas ou terapêuticas delas, depois de adultas não apresentam diferenças com as demais pessoas. Veja também sobre " Microcefalia ", " Hipotireoidismo congênito ", " Dislexia adquirida " e " Distúrbios de aprendizagem escolar ". .
 - 31/08/2022
Algumas alterações funcionais crônicas são ditas idiopáticas, porque não se consegue determinar a causa delas e correspondem àquilo que o leigo costuma chamar de intestino preguiçoso . A constipação intestinal em adultos é ajudada por uma alimentação pobre em fibras, baixa ingestão de líquidos, hábitos sedentários, certas doenças ( hipotireoidismo , diabetes , insuficiência renal crônica , etc.), medicamentos (antidepressivos, opiáceos, alguns anti-hipertensivos, etc.), patologias neurológicas ou musculares e situações psiquiátricas como depressões e demências.
 - 21/05/2014
Essa diminuição também pode ocorrer em função de alimentação inadequada, ingestão de medicamento, depressão , ansiedade e estresse , entre outras causas. O uso exagerado do fumo e do álcool e certas condições clínicas, como o hipotireoidismo , por exemplo, são fatores que também diminuem a libido. Também os obesos têm uma diminuição da testosterona e, assim, da libido. O estresse crônico é outro fator que diminui a testosterona, por meio dos níveis aumentados de cortisol.
 - 05/09/2017
doenças autoimunes transtornos hereditários distúrbios metabólicos, tais como diabetes mellitus infecções como o herpes zóster trauma dos nervos periféricos fraturas ou luxações tumores mudanças na dieta distúrbios da medula óssea Podem ser causadas ainda por outras doenças e condições, como: doença renal ou hepática distúrbios do tecido conjuntivo hipotireoidismo alcoolismo exposição a venenos certos medicamentos deficiências de vitaminas. A causa maior de neurite periférica, e também potencialmente mais grave, é o diabetes mellitus mal controlado.
 - 28/04/2021
infecções virais ou bacterianas; distúrbios herdados; trauma ou pressão sobre o nervo; tumores; deficiências de vitaminas B, E e niacina; doenças da medula óssea; outras condições que incluem doença renal, hepática ou do tecido conjuntivo e também hipotireoidismo . Qual é a fisiopatologia da neuropatia periférica? O sistema nervoso periférico consiste na parte do sistema nervoso em que os neurônios se relacionam com as células periféricas.
 - 12/11/2015
Nesse caso, é uma decorrência rara de câncer , diabetes , doenças da tireoide ou AIDS . Leia sobre doenças da tireoide: " Hipotireoidismo ", " Hipertireoidismo " e " Nódulos da tireoide ". Quais são as principais características clínicas da ictiose? De um modo geral, a ictiose é caracterizada por pele ressecada, endurecida, seca e escamosa.
 - 01/08/2019
A maioria das febres pode ser reduzida por medicamentos antipiréticos. Por outro lado, uma temperatura corporal muito baixa pode ocorrer a partir da exposição ao frio, choque, álcool, uso de drogas, certas doenças metabólicas como a diabetes ou o hipotireoidismo . A baixa temperatura do corpo pode também estar presente em uma infecção , particularmente em recém-nascidos, idosos ou pessoas muito fragilizadas.
 - 08/06/2015
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Próximos »
61 a 70 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

ganho de peso Pouco frequentes (podem afetar até 1 em 100 pessoas): infecções fúngicas da vulva ou vagina, infecção do trato urinário anemia, hipertireoidismo ou hipotireoidismo (aumento ou diminuição dos hormônios produzidos pelas glândulas tireoides, que regulam o metabolismo) diminuição do apetite, aumento do apetite tonturas, enxaqueca (dor de cabeça recorrente grave, geralmente afetando apenas um lado da cabeça, frequentemente acompanhada de náuseas, vômitos e distúrbios visuais), alterações de humor, humor deprimido, depressão, ansiedade, nervosismo, aumento do desejo sexual, irritabilidade dificuldades em usar lentes de contato vertigem flutuação da pressão arterial, afrontamentos sangramento nasal dor abdominal, distensão abdominal, obstipação, flatulência, vômitos, diarreia reação alérgica perda de cabelo, aumento da sudorese, distúrbios da pele, erupção cutânea, seborreia, dor nos membros, dor nas costas, espasmos musculares (contrações musculares) ausência de períodos menstruais, cisto mamário, período menstrual com sangramento uterino anormal, cistos ovarianos, síndrome pré-menstrual, sangramento uterino, secreções vaginais, secura vulvovaginal, espasmo uterino.
Tiamazol levou a um significativo aumento das 24 horas no teste de captação da tireoide (RAIU). Um ano após a aplicação de I 131, a redução média do volume tireoidiano foi de 46,2 +/- 17,8% (p = 0,012). Oitenta e nove por cento das pacientes teve hipotireoidismo subclínico, que foi revertido após 1 ano. Nenhum evento adverso clínico foi observado, levando Albino e cols.
Entretanto, foi observado um aumento da incidência de miosite e miopatia em pacientes que estavam recebendo outros inibidores da HMG-CoA redutase junto com ciclosporina, derivados do ácido fíbrico, incluindo genfibrozila, ácido nicotínico, antifúngicos do grupo azóis e antibióticos macrolídeos. Rosucor deve ser prescrito com precaução em pacientes com fatores de pré-disposição para miopatia, tais como, insuficiência renal, idade avançada e hipotireoidismo, ou situações em que pode ocorrer um aumento nos níveis plasmáticos (vide itens INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS e CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS Propriedades Farmacodinâmicas).
A hipóxia, a hipomagnesemia e a hipercalcemia acentuada aumentam a sensibilidade do miocárdio aos glicosídeos cardíacos. A administração de digoxina a pacientes com doença da tireoide requer cuidado. As doses iniciais e de manutenção devem ser reduzidas quando houver hipotireoidismo. No hipertireoidismo há certa resistência a digoxina, e pode ser necessário um aumento de dose. Em caso de tireotoxicose, deve-se reduzir a dose da digoxina quando a disfunção tireoidiana estiver sob controle.
A resolução da hepatite ocorreu em 8 (80,0%) dos 10 pacientes no momento do corte dos dados. Endocrinopatias autoimunes ou imunomediadas Endocrinopatias autoimunes ou imunomediadas foram observadas em pacientes que receberam Libtayo (vide item Reações Adversas). Distúrbios da tireoide (hipotireoidismo/hipertireoidismo/tireoidite) Distúrbios da tireoide autoimunes ou imunomediadas foram observados em pacientes que receberam Libtayo . Tireoidite pode ocorrer com ou sem alteração nos testes de função tireoidiana.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - Próximos » - >>
26 a 30 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos