Gostou do artigo? Compartilhe!

Você sabe como manter mais baixo o risco do consumo de bebidas alcoólicas?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Para manter os riscos do álcool para a saúde1 em um nível baixo, o UK Chief Medical Officers’ (CMO) aconselha que é mais seguro, tanto para homens como para mulheres, não beber mais de 14 unidades por semana regularmente (o equivalente a seis canecas de cerveja de 568ml de teor alcoólico 4% ou seis taças de 175ml de vinho de teor alcoólico 13%). O CMO também fornece orientações sobre beber durante a gravidez2 e beber numa única ocasião.

Confira no infográfico as orientações para consumo de álcool de baixo risco:

 

ABCMED, 2018. Você sabe como manter mais baixo o risco do consumo de bebidas alcoólicas?. Disponível em: <https://www.abc.med.br/p/vida-saudavel/1314133/voce-sabe-como-manter-mais-baixo-o-risco-do-consumo-de-bebidas-alcoolicas.htm>. Acesso em: 15 set. 2019.
Nota ao leitor:
As notas acima são dirigidas principalmente aos leigos em medicina e têm por objetivo destacar os aspectos mais relevantes desse assunto e não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores a elas. Sendo assim, elas não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação nem para subsidiar trabalhos que requeiram rigor científico.

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
Gostou do artigo? Compartilhe!

Tem alguma dúvida sobre Clínica Médica?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.