AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
A campilobacteriose é uma doença infecciosa de caráter zoonótico (afeta os animais e o Homem) que acomete o trato intestinal. Como ela muitas vezes não causa sintomas1 ou um grande mal-estar, muitos casos não chegam a ser diagnosticados.
[Mais...]
Hipersonia é um distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva durante o dia e/ou sono prolongado à noite. É uma condição rara que afeta cerca de 1% da população, sendo mais frequente nas mulheres.
[Mais...]
Colestase1 é o nome dado à redução do fluxo de bile2, seja pela secreção comprometida nos hepatócitos, seja por diminuição ou interrupção deste fluxo.
[Mais...]
Os anabolizantes, também conhecidos por esteroides anabólicos androgênicos1, são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio2 sexual masculino, testosterona, e comumente utilizados para aumento no tamanho dos músculos3, da força física e da resistência muscular. Seu uso indiscriminado acarreta sérias consequências ao organismo.
[Mais...]
Diz-se que há hipotensão arterial1, ou simplesmente hipotensão2, quando a pressão arterial3 está em níveis abaixo do que seria esperável para o normal.
[Mais...]
Esteatorreia1 é a eliminação de gordura2 nas fezes numa quantidade maior que o normal (acima de 6 gramas por dia), tornando-as mais volumosas, acinzentadas ou claras e geralmente mal cheirosas.
[Mais...]
Parada cardíaca é a situação em que o coração1 deixa de bater ou passa a bater muito lenta ou irregularmente, de forma insuficiente. Ela é sempre uma situação de emergência2 que pode levar à morte em poucos minutos, se não for tratada rapidamente.
[Mais...]
A síndrome1 do intestino curto é uma condição médica de má absorção decorrente da remoção cirúrgica ou mal funcionamento de uma grande parte do intestino delgado2 (geralmente mais de dois terços dele), prejudicando a absorção de nutrientes.
[Mais...]
A esofagite1 erosiva é uma inflamação2 aguda ou crônica da mucosa3 do esôfago4, órgão do aparelho digestivo5 responsável pelo transporte dos alimentos entre a faringe6 e o estômago7.
[Mais...]
O leiomioma1 é uma neoplasia2 benigna de músculos3 lisos que quase nunca se torna maligna. Ele pode ocorrer em qualquer músculo liso4, mas é muito mais frequente no útero5, onde é chamado mioma uterino. Seguem-se o esôfago6, o intestino delgado7 e a pele8.
[Mais...]
|