Resultados: 46
O que é neuropatia diabética? Com a evolução da diabetes mellitus podem ocorrer, ao longo da vida, o aparecimento de disfunções dos nervos periféricos, que se manifestam mais frequentemente em pessoas idosas. A esses danos chama-se neuropatia diabética.
O que é neuropatia periférica? A neuropatia periférica é uma condição médica comum que acomete os nervos periféricos, sendo muitas vezes incapacitante e algumas vezes fatal, na dependência de sua etiologia.
Essas condições podem afetar tanto a sensibilidade quanto a motricidade. O termo neuropatia não se refere a uma única doença, mas sim a uma variedade de problemas de saúde que envolvem danos aos nervos periféricos e os sintomas associados.
Entre as causas neurológicas contam-se principalmente a esclerose múltipla e os traumatismos de coluna. A neuropatia periférica secundária ao diabetes também pode causar ejaculação retrógrada.
O que é doença de Refsum? A doença de Refsum, também chamada neuropatia hipertrófica de Refsum ou doença de armazenamento de ácido fitânico, é uma condição neurológica herdada que resulta no acúmulo de ácido fitânico nas células e tecidos.
Quanto ao nervo afetado, as neurites recebem uma denominação correspondente ao nervo em causa. Por exemplo: neurite vestibular, neurite óptica, etc. Leia sobre " Diabetes mellitus ", " Pé diabético " e " Neuropatia diabética ". Quais são as causas das neurites periféricas? As neurites periféricas não são doenças em si mesmas, mas sintomas de várias condições subjacentes.
Estes distúrbios estão normalmente associados também às condições de neurite óptica e mielite transversa . As doenças desmielinizantes do sistema nervoso periférico incluem a síndrome de Guillain-Barré, a polineuropatia desmielinizante inflamatória crônica, a neuropatia periférica anti-MAG, a doença de Charcot-Marie-Tooth, a neuropatia hereditária, condições associadas à deficiência de cobre, a neuropatia periférica e, mais raramente, a neuropatia óptica.
Na maioria das pessoas, esse nervo passa pela virilha até a parte superior da coxa sem problemas. Mas, na meralgia parestésica, ele é comprimido pelo ligamento inguinal, gerando sintomas. Veja sobre " Neuropatia periférica ", " Nevralgia ou neuralgia " e " Neuralgia occipital ". Quais são as características clínicas da meralgia parestésica? A compressão do nervo femoral lateral leva à diminuição da sensibilidade da região lateral da coxa, além de dor e sensação de queimação.
Lesões neurológicas: a principal complicação do Diabetes em relação ao Sistema Nervoso Central é o derrame cerebral. Na pessoa que tem diabetes, as chances de ter um derrame cerebral são 1,5 vezes maiores do que em pessoas que não têm diabetes. Neuropatia: cerca de metade de todas as pessoas com diabetes apresentam algum tipo de lesão nervosa periférica, chamada de neuropatia diabética. Ela é mais comum nas pessoas que já contam alguns anos de diabetes.
Disautonomia familiar, uma condição genética rara que afeta a regulação do SNA, causando sintomas como desmaios , tonturas , sudorese excessiva e problemas gastrointestinais. Neuropatia autonômica, que resulta em sintomas como náusea, vômito, diarreia, constipação , dificuldade em urinar e disfunção sexual.
Mostrar: 10
1 a 10 (Total: 46)