AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
A vacina1 contra a febre amarela2 é feita com o vírus3 vivo atenuado e aplicada por injeção subcutânea4 ou intramuscular na região deltoidea (braço). Ela vem sendo usada desde a década de 1930 e tem se mostrado bastante segura, mas algumas pessoas não devem tomá-la.
[Mais...]
A vacina1 contra a febre amarela2 é feita com o vírus3 vivo atenuado e aplicada por injeção subcutânea4 ou intramuscular na região deltoidea (braço). Em 95% dos casos, uma única dose confere imunidade5 por toda a vida, a partir de 7 a 10 dias após a aplicação (99% após um mês).
[Mais...]
A dor no ombro pode ser causada por alterações em qualquer uma de suas estruturas, devido a lesões1, traumatismos, deslocamentos, inflamações2, tendinites, etc. Ela geralmente piora com a atividade ou durante os movimentos do braço. A bursite3, uma inflamação4 provocada na bursa por algum problema mecânico, é uma das causas mais frequentes e típicas de dor no ombro.
[Mais...]
A dor aguda localizada no pescoço1 é uma condição médica comum. Duas entre três pessoas irão apresentar sintomas2 de dores cervicais em algum momento da vida. Na maioria dos casos, a dor não é devida a uma doença ou lesão3 séria de pescoço1 e muitas vezes a causa exata para a dor permanece não esclarecida.
[Mais...]
A síndrome1 do miado do gato, também conhecida como síndrome1 do Cri Du Chat, consiste em múltiplas anomalias congênitas2 e um choro cujo som imita um miado de gato. Afeta um em cada 15.000 a 50.000 nascimentos, sendo ligeiramente mais comum nas meninas que nos meninos, numa proporção de 4 para 3.
[Mais...]
O mal de altitude é uma condição patológica relacionada com os efeitos de altitudes acima dos 2400 metros nas pessoas humanas que moram ao nível do mar ou em altitudes menores, sobretudo se elas ascendem a essas alturas muito rapidamente.
[Mais...]
A doença de Plummer, ou bócio1 nodular tóxico, é uma forma de hipertireodismo que leva à produção excessiva de hormônios tireoidianos, causada pela presença de um adenoma2 tóxico. Trata-se da segunda forma mais comum de hipertireoidismo3 nos países desenvolvidos, perdendo somente para a doença de Graves (bócio1 difuso tóxico).
[Mais...]
A estenose1 de JUP é o estreitamento que ocorre na junção entre a pelve renal2 e os ureteres3 (Junção UreteroPélvica), o que impede o fluxo normal da urina4, acumulando urina4 diretamente na pelve renal2 e podendo levar à hidronefrose5.
[Mais...]
Síndromes mielodisplásicas referem-se a um grupo heterogêneo de neoplasias1 das células2 precursoras das células sanguíneas3, caracterizadas por um aumento na quantidade das células2 imaturas. Elas têm um risco de 20 a 30% de se transformarem em uma enfermidade maligna, a leucemia4 mieloide aguda.
[Mais...]
Hantavírus é um grupo de vírus1 pertencentes à família Bunyaviridae, que são vírus1 esféricos, envelopados e medem cerca de 80 a 120 nm (nanômetros ou milimicrons). Algumas cepas2 de hantavírus causam doenças (hantaviroses), potencialmente fatais em seres humanos.
[Mais...]
|