AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
A amputação1 de membros é a remoção cirúrgica necessária de todo ou parte de um membro ou extremidade, como braço, perna, pé, mão2, dedo ou artelho3. Ela pode ter várias causas e é de se imaginar o grande impacto que isso tem na vida de uma pessoa.
[Mais...]
Erros inatos do metabolismo1 são distúrbios hereditários raros, causados por um defeito genético que altera a capacidade do corpo de derivar energia de alguns nutrientes. Como atualmente são conhecidas várias centenas de erros inatos do metabolismo1, é impossível determinar com precisão quantas pessoas são afetadas por esses distúrbios, mas estima-se que afetem um em cada 4.000 bebês2 nascidos vivos.
[Mais...]
Hérnia1 estrangulada é uma condição em que o conteúdo do saco herniado (um órgão interno ou parte dele) fica preso e tem sua vascularização interrompida, configurando uma situação de emergência2 grave com necessidade de intervenção cirúrgica imediata.
[Mais...]
A sutura1 de uma cirurgia, por mais bem-feita que seja, é sempre um ponto mais frágil que o tecido2 íntegro. Cerca de 33% das pessoas submetidas a cirurgia abdominal experimentam hérnia3 incisional no pós-operatório. Ao longo da cicatriz4 da cirurgia pode haver uma fraqueza, que se alarga progressivamente, permitindo que os órgãos do interior do abdômen (principalmente intestino) se insinuem por este orifício, causando a hérnia3 incisional.
[Mais...]
Tanto o cancro mole como o cancro duro se expressam por feridas nas partes genitais masculinas ou femininas, causadas por agentes transmitidos por contatos sexuais. O cancro mole é uma doença sexualmente transmissível (DST) caracterizada por várias lesões1 na área genital, podendo também ser única. O cancro duro, ou cancro sifilítico, é igualmente caracterizado por lesões1 em áreas genitais e é a porta de entrada do agente infeccioso da sífilis2.
[Mais...]
|