AbcMed
 
Resultados: 83

A galactorreia ocorre devido à produção excessiva de certos hormônios (a prolactina, principalmente), devido a um tumor hipofisário (causa mais frequente) ou a certos medicamentos (fenotiazinas, narcóticos e alguns medicamentos utilizados no tratamento da hipertensão arterial ) que afetam o equilíbrio hormonal. Outras causas possíveis são o hipotireoidismo , os exercícios físicos intensos (liberação de endorfinas), certas lesões torácicas, estimulação dos mamilos, uso de antieméticos ou contraceptivos orais, dieta composta por alimentos gordurosos, patologias hipotalâmicas, insuficiência renal e síndrome dos ovários policísticos .
 - 19/03/2013
Através do cálculo do IMC é possível prevenir doenças, como obesidade , hipertensão arterial , infarto , diabetes mellitus , colesterol alto e até hipotireoidismo . Se a pessoa estiver abaixo do peso ideal, é indicado buscar o aumento do volume muscular para ganhar peso de forma saudável.
 - 26/01/2021
A primeira obstipação pode desenvolver-se graças à ansiedade acerca de defecar em determinado local inapropriado, levando a evitar a defecação. A retenção fisiológica pode ser devida à desidratação , hipotireoidismo ou ser efeito colateral de medicamentos. O treinamento inadequado e inconsistente da evacuação e o estresse psicossocial como, por exemplo, ingresso na escola ou nascimento de um irmão, podem agir como fatores predisponentes.
 - 15/07/2015
Fatores endócrinos como o aumento da prolactina nos períodos pós-parto ou nos tumores hipofisários e o hipotireoidismo também podem dificultar ou impedir a capacidade da mulher de obter o orgasmo. Além disso, a pressão alta, o fumo e o álcool podem ser causas de frigidez. Os efeitos secundários de algumas medicações devem ser levados em consideração.
 - 14/09/2011
Baixos níveis de ferritina têm sido relacionados à síndrome das pernas inquietas e indicam a presença de hipotireoidismo e deficiência de vitamina C. Pode ocorrer também o desejo de ingerir substâncias estranhas não comestíveis que contenham ferro como giz, alcaçuz, poeira ou terra.
 - 16/12/2013
As principais doenças e condições orgânicas que causam bradipneia são degeneração de tecido cardíaco por causa do envelhecimento , danos aos tecidos no coração por ataque ou doença cardíaca, hipertensão arterial , doença cardíaca congênita , miocardite , hipotireoidismo , desequilíbrio de eletrólitos, apneia obstrutiva do sono , hemocromatose e alguns medicamentos. Leia mais em " Asma ", " DPOC ", " Pneumonias ", " Enfisema pulmonar ", " Pneumonia na infância ", " Bronquiolite " e " Síndrome do pânico ".
 - 31/07/2017
Como consequência, os movimentos peristálticos não se dão e as fezes ficam retidas no intestino, ao invés de se encaminharem em direção ao ânus. O megacólon adquirido pode ser de natureza tóxica ou estar associado a outras doenças como hipotireoidismo , doença de Chagas , etc. No megacólon chagásico, por exemplo, a dilatação do cólon ocorre devido à destruição irreversível dos plexos nervosos de parte da musculatura intestinal, o que leva à perda de peristaltismo e a uma dificuldade de funcionamento dos esfíncteres.
 - 21/07/2014
O torcicolo congênito costuma estar associado a outras malformações, pelo que é necessário pesquisá-las. Como prevenir o torcicolo congênito? O torcicolo congênito não pode ser evitado, mas as suas complicações podem, fazendo-se diagnóstico e tratamento precoces. Leia também sobre " Pé torto congênito ", " Hipotireoidismo congênito " e " Plagiocefalia ". .
 - 17/03/2017
Outras causas comuns são calor e esforço físico excessivo, devido a exercícios intensos, insolação, queimaduras, vasos sanguíneos interrompidos, convulsão e acidentes vasculares cerebrais . Problemas metabólicos, como hipotireoidismo ou cetoacidose diabética, entre outros, também podem desencadear o problema.
 - 08/03/2017
Os nódulos podem aparecer quando a tireóide não está funcionando bem, tanto por excesso de produção de hormônios (hipertireoidismo), quanto pela sua diminuição (hipotireoidismo). Também podem ser tumores benignos ou malignos. Mas, felizmente, nove em cada dez nódulos tireoideanos são benignos. Quem está em risco para desenvolver nódulos tireoideanos? As mulheres são mais acometidas.
 - 15/10/2008
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
31 a 40 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

Casos de hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue) foram relatados em recém-nascidos que as mães utilizaram valproato de sódio durante o terceiro trimestre da gravidez. Casos de hipotireoidismo foram relatados em recém-nascidos que as mães utilizaram valproato de sódio durante a gravidez.
Juraschek, MD, PhD, do Beth Israel Deaconess Medical Center em Boston, Estados Unidos, e colegas. Comparado com aqueles com níveis normais de tireotropina e tiroxina livre, no entanto, o risco de fratura não foi associado ao hipotireoidismo subclínico, o grupo relatou no artigo publicado no JAMA Network Open . Os modelos foram ajustados para vários fatores, incluindo idade, sexo, raça, diabetes, menopausa, índice de massa corporal e níveis de vitamina D.
Cod
Motilidade gastrointestinal prejudicada, diarreia infecciosa, doença hepática, prematuros, disfunção renal, intoxicação aguda por com álcool, dependência a drogas, hipotensão, trauma craniano, tumor cerebral, desordem cerebral vascular, depressão respiratória. x Insuficiência adrenal, espasmo biliar, hipotireoidismo, distúrbios convulsivos, retenção urinária, arritmias. x Micromedex Solutions. Ann Arbor (MI): Truven Health Analytics Inc.; 2016. Codeine: Drug Interacions; [38 páginas]. Kolen FC. Bundel Sport Retch. Deventer: Kluwer; 2004.
Reações raras (ocorre entre 1/10.000 e 1/1.000 dos pacientes que utilizam este medicamento): trombocitopenia (dimunuição das plaquetas), leucopenia (redução do número de glóbulos brancos ou células de defesa no sangue), teste anormal para plaquetas, reação anafilactoide (reação alérgica), secreção inapropriada de hormônio antidiurético (que diminui a produção de urina), hiperprolactinemia (aumento da concentração do hormônio prolactina no sangue), hipotireoidismo (alteração na função da tireóide), diabetes mellitus , hiponatremia (diminuição dos níveis de sódio no sangue), hipoglicemia, hiperglicemia (diminuição ou aumento dos níveis de açúcar no sangue, respectivamente), distúrbio psicótico (alucinação e delírio), síndrome do aumento da serotonina, coma , convulsão, distonia (movimentos involuntários), acatasia( sensação de inquietação, não conseguindo permanecer parado), torsade de pointes (tipo grave de arritmia do coração), vasoconstrição cerebral (incluindo síndrome da vasoconstrição cerebral reversível ou síndrome de Call Fleming), pancreatite (inflamação no pâncreas), lesão hepática, necrólise epidérmica tóxica, síndrome de Stevens-Johnson, angioedema (inchaço de origem vascular), rash esfoliativo (manchas vermelhas com descamação da pele), reação de fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), trismo (dificuldade para abrir a boca), rabdomiólise, enurese, priapismo (ereção peniana espontânea, sem estímulo persistente e dolorosa), galactorreia (secreção de leite), ginecomastia (aumento das mamas no homem), edema da face, síndrome de abstinência medicamentosa, teste laboratorial anormal, prolongamento do intervalo QT no eletrocardiograma (alteração do eletrocardiograma), colesterol sanguíneo aumentado, fratura.
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam esse medicamento): infecção, hipercalemia, desidratação, síncope (desmaio), tontura, infarto do miocárdio (morte das células do músculo cardíaco devido à diminuição da quantidade de sangue/oxigênio), hipotensão (pressão baixa), tosse, diarreia, náusea, constipação (prisão de ventre), prurido (coceira), espasmos musculares (contrações involuntárias dos músculos), dor musculoesquelética, insuficiência renal (perda da função dos rins), aumento da ureia no sangue. Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam esse medicamento): faringite (inflamação da faringe), eosinofilia (aumento do número de um tipo de célula de defesa do sangue chamado eosinófilo), hipotireoidismo (diminuição da função da tireoide), hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia, hiponatremia (redução da concentração de sódio no sangue), insônia, cefaleia, hipoestesia (diminuição da sensibilidade), disfunção ventricular esquerda (incapacidade de uma parte específica do coração de bombear a quantidade adequada de sangue), fibrilação atrial (tipo de alteração do ritmo cardíaco), hipotensão ortostática (diminuição da pressão arterial ao levantar), flatulência (gases), vômitos, colecistite (inflamação da vesícula biliar), hiperhidrose (transpiração em excesso), dor nas costas, astenia (fraqueza muscular), mal-estar, aumento de creatinina no sangue, redução do receptor do fator de crescimento epidérmico (da pele), aumento de glicose no sangue.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos » - >>
21 a 25 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos