AbcMed
 
Resultados: 83

Os bebês prematuros (nascidos com idade gestacional inferior a 37 semanas) devem fazer o Teste do Pezinho ao final da primeira semana de vida e repetir o exame quando completarem 30 dias de vida. Quais são as principais doenças que podem ser detectadas pelo Teste do Pezinho? O teste patrocinado pelo Sistema Único de Saúde do Brasil cobre a identificação de seis doenças: fenilcetonúria , hipotireoidismo congênito , anemia falciforme , fibrose cística , hiperplasia adrenal congênita e deficiência da biotinidase, mas hoje já existe uma versão ampliada do teste, onde é possível identificar mais de trinta doenças, que pode ser feita em laboratórios particulares.
 - 16/01/2014
Estima-se que o livedo reticular seja devido a espasmos dos vasos sanguíneos ou a outras anormalidades da circulação superficial da pele, incluindo lúpus , circulação pobre, artrite reumatoide , síndrome antifosfolípide, hipotireoidismo , pancreatite e choque. Quando o livedo reticular ocorre como uma condição autônoma, não há causa conhecida. Veja sobre " Hipotireoidismo ", " Hipotireoidismo subclínico " e " Doenças autoimunes ".
 - 21/01/2020
Os riscos do exame são mínimos e relacionados apenas à probabilidade de reação adversa ou alérgica aos medicamentos utilizados, não se observando nenhuma reação grave que necessite de hospitalização ou cause sequela para a saúde. Saiba mais sobre " Hipertireoidismo ", " Hipotireoidismo ", " Tireoidite de Hashimoto " e " Doença de Graves ". Quem não deve fazer exame de cintilografia da tireoide? Mulheres grávidas não devem fazer cintilografia da tireoide porque a radiação envolvida é danosa para o feto.
 - 28/12/2016
Além disso, a homocisteína também pode estar associada a: Baixa ingestão de alimentos com ácido fólico , vitamina B6 ou B12. Doenças como hipotireoidismo , doença renal ou psoríase . Uso de alguns remédios. Outros estados patológicos como artrite reumatoide e doenças inflamatórias intestinais. Certos hábitos de vida, como tabagismo , consumo excessivo de café, chá e vegetarianismo .
 - 24/10/2018
O bócio nodular pode ser uninodular (apenas um nódulo) ou multinodular (dois ou mais nódulos). A glândula tireoide pode estar hiperfuncionante, ocasionando um hipertiroidismo clínico, ou hipofuncionante, ocasionando um hipotireoidismo clínico e seus respectivos sintomas. Quais são as causas do bócio? As causas do bócio variam, mas sempre estão relacionadas a problemas relativos à secreção de hormônios tireoideanos.
 - 05/09/2012
Cerca de 97% dos pacientes com essa patologia são fumantes habituais. Outros fatores de risco identificados incluem uso excessivo das cordas vocais, refluxo gastroesofágico e hipotireoidismo . A literatura médica sugere que o edema de Reinke pode também ocorrer secundariamente à mudança hormonal, mas as evidências para isso não são conclusivas.
 - 19/03/2021
Alguns fatores aumentam o risco de ocorrência da síndrome do túnel do carpo, como fraturas ósseas ou artrite do punho, diabetes mellitus, alcoolismo, hipotireoidismo, insuficiência renal, menopausa, infecções, obesidade e esclerodermia. Quais são os principais sinais e sintomas da síndrome do túnel do carpo? O principal sintoma é uma sensação de formigamento na área de enervação do nervo mediano (a palma da mão, o polegar, os dedos indicador e médio), que se manifesta mais à noite, às vezes dificultando executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara, etc.
 - 03/10/2013
A glândula tireoide pode estar funcionando em excesso, ocasionando um hipertireoidismo clínico, ou em déficit, ocasionando um hipotireodismo clínico, e seus respectivos sintomas. Saiba mais sobre " Bócio ", " Doença de Plummer ", " Hipertireoidismo " e " Hipotireoidismo ". O que é bócio mergulhante? O bócio mergulhante tem a mesma natureza clínica de qualquer outro bócio, mas o seu crescimento se dá principalmente para dentro da cavidade torácica, exigindo técnicas mais complexas para a correção cirúrgica.
 - 29/04/2020
No entanto, existem causas conhecidas de sangramento uterino anormal que precisam ser confirmadas ou descartadas em cada caso concreto. O sangramento uterino anormal pode ser causado por defeitos estruturais no trato reprodutivo, anovulação (falta de ovulação ), distúrbios hemorrágicos sistêmicos, problemas hormonais (como hipotireoidismo , por exemplo) ou câncer do trato reprodutivo. Raros defeitos de coagulação, como distúrbios das plaquetas ou doença de von Willebrand , por exemplo, ou o uso de medicações anticoagulantes podem ser causa de menorragia.
 - 09/08/2018
A causa da hipersonia pode permanecer desconhecida, pode ser genética, ser consequência de efeitos colaterais de medicamentos ( antidepressivos , benzodiazepínicos , antipsicóticos , etc.) ou pode ser sintoma de outros transtornos ( depressão , fibromialgia , hipotireoidismo , apneia obstrutiva do sono , etc.) Quase sempre a hipersonia é consequência de alterações nos ciclos da serotonina e/ou da noradrenalina, neurotransmissores envolvidos na regulação do sono e do relaxamento.
 - 03/10/2017
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
11 a 20 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

Essas reações podem se complicar resultando em inflamações no fígado, rins ou coração, podendo progredir rapidamente levando à morte. Alteração da produção de hormônios pela tireoide (hipotireoidismo ou hipertireoidismo). Recomenda-se que o seu médico faça monitoramento contínuo da função da sua tireoide. Uma quantidade elevada de tumor no seu corpo, incluindo a sua medula óssea.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): colite pseudomembranosa (infecção do intestino grosso causada pela bactéria Clostridium difficile), insuficiência de medula óssea (diminuição da função da medula óssea), linfadenopatia (ínguas), eosinofilia (aumento do número de um tipo de célula de defesa do sangue chamado eosinófilo), hipersensibilidade (reação alérgica), insuficiência adrenal, hipotireoidismo (diminuição da função da tireoide), edema cerebral (inchaço do cérebro), encefalopatia (inclui encefalopatia hipóxico-isquêmica e encefalopatia metabólica (conjunto de sintomas incapacitantes permanentes, resultantes de danos a áreas do cérebro)), distúrbio extrapiramidal [inclui acatisia e parkinsonismo (distúrbios do equilíbrio, distúrbios da movimentação, aumento do tônus muscular)], neuropatia periférica (lesão de um nervo periférico), ataxia (dificuldade em coordenar os movimentos), hipoestesia (diminuição da sensibilidade), disgeusia (alteração do paladar), papiledema (inchaço da papila, estrutura do fundo do olho), crise oculogírica (quando os olhos são forçadamente desviados para cima), diplopia (visão dupla), esclerite (inflamação da esclera parte branca do olho), blefarite (inflamação da pálpebra), hipoacusia (diminuição da audição), vertigem, zumbido, fibrilação ventricular, extra-sístole ventricular, taquicardia ventricular, prolongamento QT no eletrocardiograma, taquicardia supraventricular, tromboflebite (formação de um coágulo dentro de uma veia inflamada), linfangite, peritonite (inflamação do peritônio, camada que recobre os órgãos abdominais), pancreatite (inflamação do pâncreas), língua inchada, duodenite (inflamação do duodeno), gastroenterite (inflamação do estômago e intestino delgado), glossite (inflamação da língua), insuficiência hepática (falência da função do fígado), hepatite (inclui lesão hepática induzida por medicamentos, hepatite tóxica, lesão hepatocelular e hepatotoxicidade (inflamação do fígado)), hepatomegalia (aumento do tamanho do fígado), colecistite (inflamação da vesícula biliar), colelitíase (formação de pedras na vesícula), síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas), reação de fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), urticária (alergia da pele), artrite, necrose tubular renal (doença caracterizada pela degeneração de parte do rim), proteinúria (proteína aumentada na urina / eliminação de proteínas pela urina), nefrite (inflamação dos rins), reação no local da infusão, sintomas de gripe, ureia no sangue aumentada, colesterol no sangue aumentado.
p-valor 0,0001), para os regimes dostarlimabe-gxly e contendo placebo, respectivamente. Reações adversas imunomediadas ocorreram com dostarlimabe-gxly, incluindo pneumonite, colite, hepatite, endocrinopatias, como hipotireoidismo, nefrite com disfunção renal e reações adversas cutâneas. As reações adversas mais comuns ( 20%) com dostarlimabe-gxly em combinação com carboplatina e paclitaxel foram erupção cutânea, diarreia, hipotireoidismo e hipertensão.
O uso prolongado de glicocorticoides exigirá quimioprofilaxia simultânea. A injeção de dosagem excessiva pode causar atrofia cutânea ou subcutânea na área tratada. Triancil contém um potente glicocorticoide e, por isso, deve ser utilizado com cautela nas seguintes situações: Hipotireoidismo e cirrose: pode haver aumento dos seus efeitos. Herpes ocular: risco de perfuração da córnea. Colite ulcerativa, úlcera péptica, diverticulite e anastomoses intestinais recentes: risco de perfuração.
O tratamento pode ser reiniciado assim que a hipertensão estiver adequadamente controlada. Disfunção da Tireoide Recomenda-se avaliação laboratorial pré-tratamento da função tireoidiana (da tireoide) e pacientes com hipotireoidismo (diminuição da função da glândula tireoide) ou hipertireoidismo (aumento da função da tireoide) devem ser tratados de acordo com a prática médica padrão antes do início do tratamento com Sutent .
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
11 a 15 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos