AbcMed
 
Resultados: 83

Os bebês prematuros (nascidos com idade gestacional inferior a 37 semanas) devem fazer o Teste do Pezinho ao final da primeira semana de vida e repetir o exame quando completarem 30 dias de vida. Quais são as principais doenças que podem ser detectadas pelo Teste do Pezinho? O teste patrocinado pelo Sistema Único de Saúde do Brasil cobre a identificação de seis doenças: fenilcetonúria , hipotireoidismo congênito , anemia falciforme , fibrose cística , hiperplasia adrenal congênita e deficiência da biotinidase, mas hoje já existe uma versão ampliada do teste, onde é possível identificar mais de trinta doenças, que pode ser feita em laboratórios particulares.
 - 16/01/2014
Estima-se que o livedo reticular seja devido a espasmos dos vasos sanguíneos ou a outras anormalidades da circulação superficial da pele, incluindo lúpus , circulação pobre, artrite reumatoide , síndrome antifosfolípide, hipotireoidismo , pancreatite e choque. Quando o livedo reticular ocorre como uma condição autônoma, não há causa conhecida. Veja sobre " Hipotireoidismo ", " Hipotireoidismo subclínico " e " Doenças autoimunes ".
 - 21/01/2020
Os riscos do exame são mínimos e relacionados apenas à probabilidade de reação adversa ou alérgica aos medicamentos utilizados, não se observando nenhuma reação grave que necessite de hospitalização ou cause sequela para a saúde. Saiba mais sobre " Hipertireoidismo ", " Hipotireoidismo ", " Tireoidite de Hashimoto " e " Doença de Graves ". Quem não deve fazer exame de cintilografia da tireoide? Mulheres grávidas não devem fazer cintilografia da tireoide porque a radiação envolvida é danosa para o feto.
 - 28/12/2016
Além disso, a homocisteína também pode estar associada a: Baixa ingestão de alimentos com ácido fólico , vitamina B6 ou B12. Doenças como hipotireoidismo , doença renal ou psoríase . Uso de alguns remédios. Outros estados patológicos como artrite reumatoide e doenças inflamatórias intestinais. Certos hábitos de vida, como tabagismo , consumo excessivo de café, chá e vegetarianismo .
 - 24/10/2018
O bócio nodular pode ser uninodular (apenas um nódulo) ou multinodular (dois ou mais nódulos). A glândula tireoide pode estar hiperfuncionante, ocasionando um hipertiroidismo clínico, ou hipofuncionante, ocasionando um hipotireoidismo clínico e seus respectivos sintomas. Quais são as causas do bócio? As causas do bócio variam, mas sempre estão relacionadas a problemas relativos à secreção de hormônios tireoideanos.
 - 05/09/2012
Cerca de 97% dos pacientes com essa patologia são fumantes habituais. Outros fatores de risco identificados incluem uso excessivo das cordas vocais, refluxo gastroesofágico e hipotireoidismo . A literatura médica sugere que o edema de Reinke pode também ocorrer secundariamente à mudança hormonal, mas as evidências para isso não são conclusivas.
 - 19/03/2021
Alguns fatores aumentam o risco de ocorrência da síndrome do túnel do carpo, como fraturas ósseas ou artrite do punho, diabetes mellitus, alcoolismo, hipotireoidismo, insuficiência renal, menopausa, infecções, obesidade e esclerodermia. Quais são os principais sinais e sintomas da síndrome do túnel do carpo? O principal sintoma é uma sensação de formigamento na área de enervação do nervo mediano (a palma da mão, o polegar, os dedos indicador e médio), que se manifesta mais à noite, às vezes dificultando executar tarefas simples como pregar um botão, enfiar uma agulha, segurar uma xícara, etc.
 - 03/10/2013
A glândula tireoide pode estar funcionando em excesso, ocasionando um hipertireoidismo clínico, ou em déficit, ocasionando um hipotireodismo clínico, e seus respectivos sintomas. Saiba mais sobre " Bócio ", " Doença de Plummer ", " Hipertireoidismo " e " Hipotireoidismo ". O que é bócio mergulhante? O bócio mergulhante tem a mesma natureza clínica de qualquer outro bócio, mas o seu crescimento se dá principalmente para dentro da cavidade torácica, exigindo técnicas mais complexas para a correção cirúrgica.
 - 29/04/2020
No entanto, existem causas conhecidas de sangramento uterino anormal que precisam ser confirmadas ou descartadas em cada caso concreto. O sangramento uterino anormal pode ser causado por defeitos estruturais no trato reprodutivo, anovulação (falta de ovulação ), distúrbios hemorrágicos sistêmicos, problemas hormonais (como hipotireoidismo , por exemplo) ou câncer do trato reprodutivo. Raros defeitos de coagulação, como distúrbios das plaquetas ou doença de von Willebrand , por exemplo, ou o uso de medicações anticoagulantes podem ser causa de menorragia.
 - 09/08/2018
A causa da hipersonia pode permanecer desconhecida, pode ser genética, ser consequência de efeitos colaterais de medicamentos ( antidepressivos , benzodiazepínicos , antipsicóticos , etc.) ou pode ser sintoma de outros transtornos ( depressão , fibromialgia , hipotireoidismo , apneia obstrutiva do sono , etc.) Quase sempre a hipersonia é consequência de alterações nos ciclos da serotonina e/ou da noradrenalina, neurotransmissores envolvidos na regulação do sono e do relaxamento.
 - 03/10/2017
Mostrar: 10
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
11 a 20 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

Usando o Clinical Practice Research Datalink , foram identificados os pacientes que começaram a tomar metformina em monoterapia ou sulfonilureia entre 1 de janeiro de 1988 e 31 de dezembro de 2012. Os pesquisadores montaram duas subcoortes de pacientes com hipotireoidismo tratado ou eutireoidismo, acompanhadas até 31 de março de 2013. Foram usados modelos de riscos proporcionais de Cox para avaliar a associação de baixos níveis de TSH com metformina em monoterapia, em comparação com a monoterapia com sulfonilureia, em cada subcoorte.
Após revisar a literatura sobre o hipotireoidismo subclínico e algumas alterações de humor, o Dr. Russell Joffe, psiquiatra do i North Shore-Long Island Jewish Health System /i e colegas concluíram recentemente que tratar esta condição poderia aliviar alguns sintomas psiquiátricos e até mesmo prevenir o declínio cognitivo futuro.
O hipotireoidismo subclínico é caracterizado por aumento dos níveis de TSH, níveis normais de hormônios tireoidianos e ausência de sintomas clínicos do hipotireoidismo. Ele é muito prevalente, ocorrendo em 4-10% dos adultos.
O uso de levotiroxina para tratar o hipotireoidismo subclínico é controverso. Em estudo publicado pelo periódico The New England Journal of Medicine (NEJM) , pretendeu-se determinar se a levotiroxina proporcionou benefícios clínicos para pessoas idosas com esta condição.
O fenômeno da névoa cerebral, ou névoa mental, conforme descrito por alguns pacientes com hipotireoidismo apesar do tratamento, é frequentemente associado a fadiga e sintomas cognitivos e pode ser aliviado por uma variedade de abordagens farmacológicas e não farmacológicas, sugere uma nova pesquisa.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
6 a 10 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos