AbcMed
-
Sinais, Sintomas e Doenças
O tórax1, cuja parte da frente se chama peito2, abriga em seu interior inúmeras estruturas que podem doer e algumas outras dores podem ainda provir de suas paredes ósseas e musculares. Por isso, seria mais apropriado falar-se de dor torácica que de dor no peito2, porque também as costas3 ou as laterais do tórax1 podem doer.
[Mais...]
Denomina-se de prolapso1 da válvula mitral à situação em que a válvula que separa o átrio esquerdo2 (câmara superior esquerda do coração3) do ventrículo esquerdo (câmara inferior esquerda do coração3), formada por dois folhetos, não fecha completamente.
[Mais...]
A intoxicação alimentar ocorre por meio da ingestão de alimentos ou água contaminados, o que embora possa se dar também no ambiente doméstico, ocorre com mais frequência quando a pessoa come em piqueniques, refeitórios, grandes eventos sociais ou restaurantes, onde a higienização dos alimentos costuma ser mais precária.
[Mais...]
O feocromocitoma1 é um tumor2 raro (2:1.000.000) e diminuto, de células3 cromafins (células3 neuroendócrinas encontradas na medula4 das glândulas5 suprarrenais e em gânglios6 do sistema nervoso7 simpático8), que se desenvolve na camada medular das glândulas5 suprarrenais ou, em casos ainda mais raros, em locais extra-adrenais.
[Mais...]
As neurofibromatoses, também conhecidas como doença de Von Recklinghausen, são doenças hereditárias, autossômicas dominantes, de evolução progressiva e imprevisível que têm em comum a predisposição ao surgimento de múltiplos tumores benignos no sistema nervoso1. Na verdade, as neurofibromatoses são neurodermatoses cujas manifestações compreendem, além das alterações nervosas, as cutâneas2, representadas por manchas na pele3, sardas axilares e nódulos cutâneos e subcutâneos.
[Mais...]
|