AbcMed
 
Resultados: 83

Hipotireoidismo subclínico. O que é? O hipotireoidismo subclínico refere-se a um estado em que os pacientes não exibem sintomas de hipotireoidismo. Estes pacientes também tem níveis normais de hormônios tireoideos circulando no organismo.
 - 13/01/2010
O que é hipotireoidismo congênito? O hipotireoidismo congênito é uma doença hereditária que impossibilita a glândula tireoide do recém-nascido gerar o hormônio tireoidiano T4.
 - 27/12/2013
O que é a tireoidite de Hashimoto? A tireoidite de Hashimoto (ou tireoidite linfocítica crônica) é uma doença autoimune crônica que pode causar hipotireoidismo . O seu nome foi dado em homenagem ao médico japonês Hakura Hashimoto, que descreveu a doença pela primeira vez em 1912.
 - 23/10/2013
O que é hipotireoidismo? É uma síndrome que resulta da deficiência da produção de hormônios tireoidianos. Estima-se que 3 a 5% da população tenha alguma forma de hipotireoidismo. É mais comum em mulheres e a incidência aumenta com a idade.
 - 13/01/2010
Como é feito o diagnóstico? Além do quadro clínico, alguns exames complementares auxiliam o diagnóstico através da avaliação dos níveis hormonais. O diagnóstico de hipotireoidismo é estabelecido com a combinação de níveis séricos baixos de T4 livre e elevadas concentrações de TSH.
 - 13/01/2010
Esta infiltração é acarretada por uma diminuição grave da atividade da glândula tireoide ( hipotireoidismo ). O mixedema é um termo usado como sinônimo de hipotireoidismo grave. Quais são as causas do mixedema? O mixedema é devido a uma hipoatividade severa da tireoide ( hipotireoidismo ), uma condição na qual esta glândula é altamente deficiente em produzir os seus hormônios.
 - 23/12/2015
Um nível alto de TSH indica que a tireoide não está produzindo hormônios em níveis suficientes ( hipotireoidismo ). A situação oposta indica que a tireoide os está produzindo em excesso ( hipertireoidismo ).
 - 29/07/2020
O estresse induz redução da secreção de TSH, e a participação dos glicocorticoides, citocinas e opiáceos é discutível. Discute-se ainda as alterações do TSH decorrentes da programação neonatal, por hormônios ou desnutrição. Saiba mais sobre " Hipotireoidismo ", " Hipotireoidismo subclínico " e " Hipertireoidismo ". Quais são os níveis normais do TSH? A dosagem de TSH é feita a partir da análise laboratorial de uma amostra de sangue venoso, após um jejum de pelo menos quatro horas.
 - 20/07/2020
O cretinismo é uma perturbação grave e relativamente rara do desenvolvimento físico e intelectual devido a uma diminuição congênita da atividade tireoidiana, o que resulta em retardo de crescimento, atraso no desenvolvimento físico e mental e outras características anormais. O hipotireoidismo congênito , por sua vez, pode ser endêmico, genético ou esporádico. Geralmente ele é decorrente de um defeito durante a formação da glândula, mas também pode ser devido à deficiência enzimática na síntese do hormônio tireoidiano, consequente de uma deficiência de iodo na alimentação.
 - 17/12/2015
O que é hipotiroidismo? Diz-se que há hipotiroidismo (ou hipotireoidismo) quando a glândula tiroide deixa de produzir seus hormônios (tiroxina T4 e tri-iodotironina T3) em quantidades suficientes para as necessidades orgânicas. Esses hormônios são importantes, sobretudo na regulação do metabolismo.
 - 03/06/2013
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

ganho de peso Pouco frequentes (podem afetar até 1 em 100 pessoas): infecções fúngicas da vulva ou vagina, infecção do trato urinário anemia, hipertireoidismo ou hipotireoidismo (aumento ou diminuição dos hormônios produzidos pelas glândulas tireoides, que regulam o metabolismo) diminuição do apetite, aumento do apetite tonturas, enxaqueca (dor de cabeça recorrente grave, geralmente afetando apenas um lado da cabeça, frequentemente acompanhada de náuseas, vômitos e distúrbios visuais), alterações de humor, humor deprimido, depressão, ansiedade, nervosismo, aumento do desejo sexual, irritabilidade dificuldades em usar lentes de contato vertigem flutuação da pressão arterial, afrontamentos sangramento nasal dor abdominal, distensão abdominal, obstipação, flatulência, vômitos, diarreia reação alérgica perda de cabelo, aumento da sudorese, distúrbios da pele, erupção cutânea, seborreia, dor nos membros, dor nas costas, espasmos musculares (contrações musculares) ausência de períodos menstruais, cisto mamário, período menstrual com sangramento uterino anormal, cistos ovarianos, síndrome pré-menstrual, sangramento uterino, secreções vaginais, secura vulvovaginal, espasmo uterino.
Tiamazol levou a um significativo aumento das 24 horas no teste de captação da tireoide (RAIU). Um ano após a aplicação de I 131, a redução média do volume tireoidiano foi de 46,2 +/- 17,8% (p = 0,012). Oitenta e nove por cento das pacientes teve hipotireoidismo subclínico, que foi revertido após 1 ano. Nenhum evento adverso clínico foi observado, levando Albino e cols.
Entretanto, foi observado um aumento da incidência de miosite e miopatia em pacientes que estavam recebendo outros inibidores da HMG-CoA redutase junto com ciclosporina, derivados do ácido fíbrico, incluindo genfibrozila, ácido nicotínico, antifúngicos do grupo azóis e antibióticos macrolídeos. Rosucor deve ser prescrito com precaução em pacientes com fatores de pré-disposição para miopatia, tais como, insuficiência renal, idade avançada e hipotireoidismo, ou situações em que pode ocorrer um aumento nos níveis plasmáticos (vide itens INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS e CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS Propriedades Farmacodinâmicas).
A hipóxia, a hipomagnesemia e a hipercalcemia acentuada aumentam a sensibilidade do miocárdio aos glicosídeos cardíacos. A administração de digoxina a pacientes com doença da tireoide requer cuidado. As doses iniciais e de manutenção devem ser reduzidas quando houver hipotireoidismo. No hipertireoidismo há certa resistência a digoxina, e pode ser necessário um aumento de dose. Em caso de tireotoxicose, deve-se reduzir a dose da digoxina quando a disfunção tireoidiana estiver sob controle.
A resolução da hepatite ocorreu em 8 (80,0%) dos 10 pacientes no momento do corte dos dados. Endocrinopatias autoimunes ou imunomediadas Endocrinopatias autoimunes ou imunomediadas foram observadas em pacientes que receberam Libtayo (vide item Reações Adversas). Distúrbios da tireoide (hipotireoidismo/hipertireoidismo/tireoidite) Distúrbios da tireoide autoimunes ou imunomediadas foram observados em pacientes que receberam Libtayo . Tireoidite pode ocorrer com ou sem alteração nos testes de função tireoidiana.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - Próximos » - >>
26 a 30 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos