AbcMed
 
Resultados: 83

Hipotireoidismo subclínico. O que é? O hipotireoidismo subclínico refere-se a um estado em que os pacientes não exibem sintomas de hipotireoidismo. Estes pacientes também tem níveis normais de hormônios tireoideos circulando no organismo.
 - 13/01/2010
O que é hipotireoidismo congênito? O hipotireoidismo congênito é uma doença hereditária que impossibilita a glândula tireoide do recém-nascido gerar o hormônio tireoidiano T4.
 - 27/12/2013
O que é a tireoidite de Hashimoto? A tireoidite de Hashimoto (ou tireoidite linfocítica crônica) é uma doença autoimune crônica que pode causar hipotireoidismo . O seu nome foi dado em homenagem ao médico japonês Hakura Hashimoto, que descreveu a doença pela primeira vez em 1912.
 - 23/10/2013
O que é hipotireoidismo? É uma síndrome que resulta da deficiência da produção de hormônios tireoidianos. Estima-se que 3 a 5% da população tenha alguma forma de hipotireoidismo. É mais comum em mulheres e a incidência aumenta com a idade.
 - 13/01/2010
Como é feito o diagnóstico? Além do quadro clínico, alguns exames complementares auxiliam o diagnóstico através da avaliação dos níveis hormonais. O diagnóstico de hipotireoidismo é estabelecido com a combinação de níveis séricos baixos de T4 livre e elevadas concentrações de TSH.
 - 13/01/2010
Esta infiltração é acarretada por uma diminuição grave da atividade da glândula tireoide ( hipotireoidismo ). O mixedema é um termo usado como sinônimo de hipotireoidismo grave. Quais são as causas do mixedema? O mixedema é devido a uma hipoatividade severa da tireoide ( hipotireoidismo ), uma condição na qual esta glândula é altamente deficiente em produzir os seus hormônios.
 - 23/12/2015
Um nível alto de TSH indica que a tireoide não está produzindo hormônios em níveis suficientes ( hipotireoidismo ). A situação oposta indica que a tireoide os está produzindo em excesso ( hipertireoidismo ).
 - 29/07/2020
O estresse induz redução da secreção de TSH, e a participação dos glicocorticoides, citocinas e opiáceos é discutível. Discute-se ainda as alterações do TSH decorrentes da programação neonatal, por hormônios ou desnutrição. Saiba mais sobre " Hipotireoidismo ", " Hipotireoidismo subclínico " e " Hipertireoidismo ". Quais são os níveis normais do TSH? A dosagem de TSH é feita a partir da análise laboratorial de uma amostra de sangue venoso, após um jejum de pelo menos quatro horas.
 - 20/07/2020
O cretinismo é uma perturbação grave e relativamente rara do desenvolvimento físico e intelectual devido a uma diminuição congênita da atividade tireoidiana, o que resulta em retardo de crescimento, atraso no desenvolvimento físico e mental e outras características anormais. O hipotireoidismo congênito , por sua vez, pode ser endêmico, genético ou esporádico. Geralmente ele é decorrente de um defeito durante a formação da glândula, mas também pode ser devido à deficiência enzimática na síntese do hormônio tireoidiano, consequente de uma deficiência de iodo na alimentação.
 - 17/12/2015
O que é hipotiroidismo? Diz-se que há hipotiroidismo (ou hipotireoidismo) quando a glândula tiroide deixa de produzir seus hormônios (tiroxina T4 e tri-iodotironina T3) em quantidades suficientes para as necessidades orgânicas. Esses hormônios são importantes, sobretudo na regulação do metabolismo.
 - 03/06/2013
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

Essas reações podem se complicar resultando em inflamações no fígado, rins ou coração, podendo progredir rapidamente levando à morte. Alteração da produção de hormônios pela tireoide (hipotireoidismo ou hipertireoidismo). Recomenda-se que o seu médico faça monitoramento contínuo da função da sua tireoide. Uma quantidade elevada de tumor no seu corpo, incluindo a sua medula óssea.
Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): colite pseudomembranosa (infecção do intestino grosso causada pela bactéria Clostridium difficile), insuficiência de medula óssea (diminuição da função da medula óssea), linfadenopatia (ínguas), eosinofilia (aumento do número de um tipo de célula de defesa do sangue chamado eosinófilo), hipersensibilidade (reação alérgica), insuficiência adrenal, hipotireoidismo (diminuição da função da tireoide), edema cerebral (inchaço do cérebro), encefalopatia (inclui encefalopatia hipóxico-isquêmica e encefalopatia metabólica (conjunto de sintomas incapacitantes permanentes, resultantes de danos a áreas do cérebro)), distúrbio extrapiramidal [inclui acatisia e parkinsonismo (distúrbios do equilíbrio, distúrbios da movimentação, aumento do tônus muscular)], neuropatia periférica (lesão de um nervo periférico), ataxia (dificuldade em coordenar os movimentos), hipoestesia (diminuição da sensibilidade), disgeusia (alteração do paladar), papiledema (inchaço da papila, estrutura do fundo do olho), crise oculogírica (quando os olhos são forçadamente desviados para cima), diplopia (visão dupla), esclerite (inflamação da esclera parte branca do olho), blefarite (inflamação da pálpebra), hipoacusia (diminuição da audição), vertigem, zumbido, fibrilação ventricular, extra-sístole ventricular, taquicardia ventricular, prolongamento QT no eletrocardiograma, taquicardia supraventricular, tromboflebite (formação de um coágulo dentro de uma veia inflamada), linfangite, peritonite (inflamação do peritônio, camada que recobre os órgãos abdominais), pancreatite (inflamação do pâncreas), língua inchada, duodenite (inflamação do duodeno), gastroenterite (inflamação do estômago e intestino delgado), glossite (inflamação da língua), insuficiência hepática (falência da função do fígado), hepatite (inclui lesão hepática induzida por medicamentos, hepatite tóxica, lesão hepatocelular e hepatotoxicidade (inflamação do fígado)), hepatomegalia (aumento do tamanho do fígado), colecistite (inflamação da vesícula biliar), colelitíase (formação de pedras na vesícula), síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas), reação de fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), urticária (alergia da pele), artrite, necrose tubular renal (doença caracterizada pela degeneração de parte do rim), proteinúria (proteína aumentada na urina / eliminação de proteínas pela urina), nefrite (inflamação dos rins), reação no local da infusão, sintomas de gripe, ureia no sangue aumentada, colesterol no sangue aumentado.
p-valor 0,0001), para os regimes dostarlimabe-gxly e contendo placebo, respectivamente. Reações adversas imunomediadas ocorreram com dostarlimabe-gxly, incluindo pneumonite, colite, hepatite, endocrinopatias, como hipotireoidismo, nefrite com disfunção renal e reações adversas cutâneas. As reações adversas mais comuns ( 20%) com dostarlimabe-gxly em combinação com carboplatina e paclitaxel foram erupção cutânea, diarreia, hipotireoidismo e hipertensão.
O uso prolongado de glicocorticoides exigirá quimioprofilaxia simultânea. A injeção de dosagem excessiva pode causar atrofia cutânea ou subcutânea na área tratada. Triancil contém um potente glicocorticoide e, por isso, deve ser utilizado com cautela nas seguintes situações: Hipotireoidismo e cirrose: pode haver aumento dos seus efeitos. Herpes ocular: risco de perfuração da córnea. Colite ulcerativa, úlcera péptica, diverticulite e anastomoses intestinais recentes: risco de perfuração.
O tratamento pode ser reiniciado assim que a hipertensão estiver adequadamente controlada. Disfunção da Tireoide Recomenda-se avaliação laboratorial pré-tratamento da função tireoidiana (da tireoide) e pacientes com hipotireoidismo (diminuição da função da glândula tireoide) ou hipertireoidismo (aumento da função da tireoide) devem ser tratados de acordo com a prática médica padrão antes do início do tratamento com Sutent .
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
11 a 15 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos