AbcMed
 
Resultados: 83

Hipotireoidismo subclínico. O que é? O hipotireoidismo subclínico refere-se a um estado em que os pacientes não exibem sintomas de hipotireoidismo. Estes pacientes também tem níveis normais de hormônios tireoideos circulando no organismo.
 - 13/01/2010
O que é hipotireoidismo congênito? O hipotireoidismo congênito é uma doença hereditária que impossibilita a glândula tireoide do recém-nascido gerar o hormônio tireoidiano T4.
 - 27/12/2013
O que é a tireoidite de Hashimoto? A tireoidite de Hashimoto (ou tireoidite linfocítica crônica) é uma doença autoimune crônica que pode causar hipotireoidismo . O seu nome foi dado em homenagem ao médico japonês Hakura Hashimoto, que descreveu a doença pela primeira vez em 1912.
 - 23/10/2013
O que é hipotireoidismo? É uma síndrome que resulta da deficiência da produção de hormônios tireoidianos. Estima-se que 3 a 5% da população tenha alguma forma de hipotireoidismo. É mais comum em mulheres e a incidência aumenta com a idade.
 - 13/01/2010
Como é feito o diagnóstico? Além do quadro clínico, alguns exames complementares auxiliam o diagnóstico através da avaliação dos níveis hormonais. O diagnóstico de hipotireoidismo é estabelecido com a combinação de níveis séricos baixos de T4 livre e elevadas concentrações de TSH.
 - 13/01/2010
Esta infiltração é acarretada por uma diminuição grave da atividade da glândula tireoide ( hipotireoidismo ). O mixedema é um termo usado como sinônimo de hipotireoidismo grave. Quais são as causas do mixedema? O mixedema é devido a uma hipoatividade severa da tireoide ( hipotireoidismo ), uma condição na qual esta glândula é altamente deficiente em produzir os seus hormônios.
 - 23/12/2015
Um nível alto de TSH indica que a tireoide não está produzindo hormônios em níveis suficientes ( hipotireoidismo ). A situação oposta indica que a tireoide os está produzindo em excesso ( hipertireoidismo ).
 - 29/07/2020
O estresse induz redução da secreção de TSH, e a participação dos glicocorticoides, citocinas e opiáceos é discutível. Discute-se ainda as alterações do TSH decorrentes da programação neonatal, por hormônios ou desnutrição. Saiba mais sobre " Hipotireoidismo ", " Hipotireoidismo subclínico " e " Hipertireoidismo ". Quais são os níveis normais do TSH? A dosagem de TSH é feita a partir da análise laboratorial de uma amostra de sangue venoso, após um jejum de pelo menos quatro horas.
 - 20/07/2020
O cretinismo é uma perturbação grave e relativamente rara do desenvolvimento físico e intelectual devido a uma diminuição congênita da atividade tireoidiana, o que resulta em retardo de crescimento, atraso no desenvolvimento físico e mental e outras características anormais. O hipotireoidismo congênito , por sua vez, pode ser endêmico, genético ou esporádico. Geralmente ele é decorrente de um defeito durante a formação da glândula, mas também pode ser devido à deficiência enzimática na síntese do hormônio tireoidiano, consequente de uma deficiência de iodo na alimentação.
 - 17/12/2015
O que é hipotiroidismo? Diz-se que há hipotiroidismo (ou hipotireoidismo) quando a glândula tiroide deixa de produzir seus hormônios (tiroxina T4 e tri-iodotironina T3) em quantidades suficientes para as necessidades orgânicas. Esses hormônios são importantes, sobretudo na regulação do metabolismo.
 - 03/06/2013
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 83)

Outros resultados:

Resultados: 444

Casos de hipoglicemia (baixos níveis de açúcar no sangue) foram relatados em recém-nascidos que as mães utilizaram valproato de sódio durante o terceiro trimestre da gravidez. Casos de hipotireoidismo foram relatados em recém-nascidos que as mães utilizaram valproato de sódio durante a gravidez.
Juraschek, MD, PhD, do Beth Israel Deaconess Medical Center em Boston, Estados Unidos, e colegas. Comparado com aqueles com níveis normais de tireotropina e tiroxina livre, no entanto, o risco de fratura não foi associado ao hipotireoidismo subclínico, o grupo relatou no artigo publicado no JAMA Network Open . Os modelos foram ajustados para vários fatores, incluindo idade, sexo, raça, diabetes, menopausa, índice de massa corporal e níveis de vitamina D.
Cod
Motilidade gastrointestinal prejudicada, diarreia infecciosa, doença hepática, prematuros, disfunção renal, intoxicação aguda por com álcool, dependência a drogas, hipotensão, trauma craniano, tumor cerebral, desordem cerebral vascular, depressão respiratória. x Insuficiência adrenal, espasmo biliar, hipotireoidismo, distúrbios convulsivos, retenção urinária, arritmias. x Micromedex Solutions. Ann Arbor (MI): Truven Health Analytics Inc.; 2016. Codeine: Drug Interacions; [38 páginas]. Kolen FC. Bundel Sport Retch. Deventer: Kluwer; 2004.
Reações raras (ocorre entre 1/10.000 e 1/1.000 dos pacientes que utilizam este medicamento): trombocitopenia (dimunuição das plaquetas), leucopenia (redução do número de glóbulos brancos ou células de defesa no sangue), teste anormal para plaquetas, reação anafilactoide (reação alérgica), secreção inapropriada de hormônio antidiurético (que diminui a produção de urina), hiperprolactinemia (aumento da concentração do hormônio prolactina no sangue), hipotireoidismo (alteração na função da tireóide), diabetes mellitus , hiponatremia (diminuição dos níveis de sódio no sangue), hipoglicemia, hiperglicemia (diminuição ou aumento dos níveis de açúcar no sangue, respectivamente), distúrbio psicótico (alucinação e delírio), síndrome do aumento da serotonina, coma , convulsão, distonia (movimentos involuntários), acatasia( sensação de inquietação, não conseguindo permanecer parado), torsade de pointes (tipo grave de arritmia do coração), vasoconstrição cerebral (incluindo síndrome da vasoconstrição cerebral reversível ou síndrome de Call Fleming), pancreatite (inflamação no pâncreas), lesão hepática, necrólise epidérmica tóxica, síndrome de Stevens-Johnson, angioedema (inchaço de origem vascular), rash esfoliativo (manchas vermelhas com descamação da pele), reação de fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), trismo (dificuldade para abrir a boca), rabdomiólise, enurese, priapismo (ereção peniana espontânea, sem estímulo persistente e dolorosa), galactorreia (secreção de leite), ginecomastia (aumento das mamas no homem), edema da face, síndrome de abstinência medicamentosa, teste laboratorial anormal, prolongamento do intervalo QT no eletrocardiograma (alteração do eletrocardiograma), colesterol sanguíneo aumentado, fratura.
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam esse medicamento): infecção, hipercalemia, desidratação, síncope (desmaio), tontura, infarto do miocárdio (morte das células do músculo cardíaco devido à diminuição da quantidade de sangue/oxigênio), hipotensão (pressão baixa), tosse, diarreia, náusea, constipação (prisão de ventre), prurido (coceira), espasmos musculares (contrações involuntárias dos músculos), dor musculoesquelética, insuficiência renal (perda da função dos rins), aumento da ureia no sangue. Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam esse medicamento): faringite (inflamação da faringe), eosinofilia (aumento do número de um tipo de célula de defesa do sangue chamado eosinófilo), hipotireoidismo (diminuição da função da tireoide), hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia, hiponatremia (redução da concentração de sódio no sangue), insônia, cefaleia, hipoestesia (diminuição da sensibilidade), disfunção ventricular esquerda (incapacidade de uma parte específica do coração de bombear a quantidade adequada de sangue), fibrilação atrial (tipo de alteração do ritmo cardíaco), hipotensão ortostática (diminuição da pressão arterial ao levantar), flatulência (gases), vômitos, colecistite (inflamação da vesícula biliar), hiperhidrose (transpiração em excesso), dor nas costas, astenia (fraqueza muscular), mal-estar, aumento de creatinina no sangue, redução do receptor do fator de crescimento epidérmico (da pele), aumento de glicose no sangue.
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - Próximos » - >>
21 a 25 (Total: 444)
  • Entrar
  • Receber conteúdos