Infertilidade1 masculina é a dificuldade, mas não a impossibilidade total, de um homem se reproduzir, promovendo uma gravidez2 numa mulher sadia por meios naturais ou artificiais. Esterilidade3, por seu turno, implica a noção de incapacidade absoluta de promover a concepção4.
[Mais...]
A ressecção endoscópica da próstata1, como o nome indica, é um procedimento que visa retirar fragmentos2 da próstata1 através da uretra3 por endoscopia4 e, portanto, sem cortes.
[Mais...]
Quando o mecanismo fisiológico1 da ejaculação2 normal falha em razão de doença, de cirurgia ou do uso de medicamentos, o esfíncter3 entre a uretra4 e a bexiga5 pode não se fechar corretamente e o sêmen6 pode fluir retrogradamente para a bexiga5, causando a ejaculação2 retardada ou mesmo ausência de ejaculação2.
[Mais...]
Normalmente os testículos1 são formados no interior do abdômen e nos últimos meses da vida intrauterina migram (descem) para a bolsa escrotal, passando pelo canal inguinal2. Chama-se criptorquidia3 (do grego: cripto = caverna, esconderijo; orquis = testículo4) à situação em que um dos testículos1 ou ambos ficam retidos em algum ponto do trajeto que deveriam percorrer.
[Mais...]
A ejaculação1 é o ato da descarga de esperma2 masculino (sêmen3), ás vezes explosiva, normalmente transportando espermatozoides4 a partir do trato reprodutivo masculino.
[Mais...]
Polução noturna é definida como o derramamento involuntário de esperma1 durante o sono, sem preliminares, para os homens, e lubrificação vaginal, para as mulheres, acompanhada ou não de sonhos eróticos. Embora seja mais comum entre adolescentes e adultos jovens, ela pode acontecer também a homens ou mulheres casados e com vida sexual ativa e estável.
[Mais...]
A doença de Peyronie é um distúrbio caracterizado pelo surgimento de cordões fibrosos no tecido conjuntivo1 do pênis2, causando nele uma curvatura anormal, quando em ereção3. Ocorre uma perda da capacidade de se distender um lado do pênis2, encurtando-o naquele lado e provocando o desvio.
[Mais...]
Azoospermia1 é a situação em que nenhum espermatozoide2 é detectado no sêmen3 ejaculado. Isto pode acontecer porque não há produção de espermatozoides4 pelos testículos5 ou porque há algum tipo de bloqueio do sistema de transporte do esperma6, o que impede os espermatozoides4 produzidos de chegarem ao exterior.
[Mais...]
Balanite é uma inflamação1 da mucosa2 que reveste a cabeça3 do pênis4, acompanhada ou não de uma infecção5. Quando a pele6 que recobre a cabeça3 do pênis4 também é acometida, usa-se o termo balanopostite7.
[Mais...]
A próstata1 é uma glândula2 reprodutiva masculina que produz o fluido que carrega o esperma3, situada na base da bexiga4. Ela envolve a uretra5, tubo final de excreção da urina6, que passa por dentro dela. A próstata1 cresce bastante com o passar da idade, podendo atingir várias vezes seu tamanho inicial. Esse crescimento geralmente causa problemas urinários aos idosos.
[Mais...]
Mostrar: 10 11 a 20 (Total: 46)
|