Os Cistos de Naboth, também chamados cistos nabothianos, folículos nabothianos, cistos de inclusão epitelial ou cistos de retenção mucinosos, são uma patologia1 uterina caracterizada pela formação de um ou mais cistos preenchidos com muco que se parecem com pequenos inchaços na superfície do colo do útero2.
[Mais...]
A cervicite1, também conhecida como endocervicite, é uma inflamação2 infecciosa ou não infecciosa da cérvice, a extremidade inferior e estreita do útero3 que se abre para a vagina4.
[Mais...]
A maioria das mulheres fica extremamente satisfeita com a plástica das suas mamas1, embora elas possam experimentar uma sensação de ondulação na lateral de seus seios2, conhecida como rippling. A ondulação efetivamente visível é menos comum.
[Mais...]
A Doença Inflamatória Pélvica1 é, na realidade, uma síndrome2 clínica de infecção3 dos órgãos reprodutivos femininos que atinge os órgãos sexuais internos da mulher, a partir da vagina4.
[Mais...]
Uma doença vaginal é uma condição patológica que afeta parte ou a totalidade da vagina1. Englobaremos aqui as condições patológicas mais comuns.
[Mais...]
Os inibidores da aromatase são substâncias que impedem que esta enzima1 funcione, de modo a haver menos transformação de andrógenos2 em estrógenos. Embora nas mulheres que já passaram pela menopausa3, o estrogênio não mais seja produzido pelos ovários4, alguns estrógenos ainda são elaborados na gordura5 corporal, usando a enzima1 aromatase.
[Mais...]
A mamopexia, também conhecida como mastopexia ou elevação da mama1, é um procedimento cirúrgico realizado por um cirurgião plástico para alterar a forma ou a posição dos seios2 e retorná-los ao mais próximo possível da forma e posição originais.
[Mais...]
A menarca1 é o primeiro ciclo menstrual ou o primeiro sangramento menstrual. Ela ocorre na adolescência e é um marco na vida das meninas, que podem se sentir alegres ou angustiadas com a chegada da menstruação2.
[Mais...]
A síndrome1 do choque2 tóxico resulta de toxinas3 produzidas por bactérias Staphylococcus aureus (estafilococos) ou por toxinas3 produzidas por estreptococos do grupo A. A síndrome1 do choque2 tóxico tem sido associada principalmente ao uso de tampões femininos íntimos, ditos superabsorventes.
[Mais...]
Um abscesso1 no seio2 é um nódulo3 dolorido e cheio de pus4 que se desenvolve sob a pele5 de um dos seios6, em seguida a uma infecção7 não tratada ou tratada inadequadamente.
[Mais...]
Mostrar: 10 21 a 30 (Total: 124)
|